• alinewenzel1

Modal: um tecido pra lá de inteligente


O Modal® não é um tecido qualquer. Além de ser sedoso e ter muita elasticidade, ele é feito de forma ecologicamente correta. Ou seja, é inteligente na hora de cuidar do conforto do seu bebê, bem como, na hora de cuidar da saúde do nosso planeta.

De onde vem

O Modal® nasce de um árvore chamada faia, encontrada na Áustria. Lá, ela cresce naturalmente, sem precisar ser plantada ou irrigada de forma artificial. Para fazer o tecido, são utilizadas partes da árvore que se regeneram naturalmente, o que torna o processo ecologicamente correto.

Colorido de nascença

O processo de pigmentação também merece estrelinhas no quesito sustentabilidade: como as cores são inseridas diretamente na matriz, há uma redução de até 80% de energia e 76% de água na sua produção em comparação a outras fibras. Isso também faz com as cores não desbotem e os tons continuem intensos mesmo depois de várias lavagens.

Seda botânica

A forma como é realizado o corte das fibras faz com que o Modal® seja naturalmente macio, com toque sedoso. A sua excelente elasticidade também contribui para proporcionar conforto aos bebês, que se sentem nas nuvens vestidos com tanta fofura.

Extra

Se você ainda não se convenceu do quão inteligente esse tecido é, temos uma informação extra que faz toda a diferença: conforto térmico. O Modal® pode ser usado tanto em dias quentes como nos dias frios, isso por que a forma como ele é construído permite a passagem de ar quando faz calor e cria barreiras que ajudam a preservar a temperatura do corpo quando as temperaturas estão baixas.

Vamos ao check-list para você ver todas as vantagens deste tecido de forma resumida:


✔ Conforto

✔ Elasticidade

✔ Toque sedoso

✔ Alta durabilidade

✔ Cores vivas depois de muitas lavagens

✔ Transpirável

✔ Carbono zero

✔ Sustentável

✔ Pode ser usado em todas as estações

✔ Fácil de vestir

✔ Abertura no gancho para facilitar a troca


Gostou? Então confira as peças que temos disponíveis em Modal® e divirta-se criando suas combinações favoritas!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo