• Artur Barreto Vianna

Retiramos os saquinhos


Você sabia que 56% do lixo plástico no país é formado por embalagens que foram utilizadas apenas uma única vez?


Nós ficamos espantados quando ficamos sabendo deste dado e tivemos que tomar uma atitude!


Pensamos muito sobre o nosso futuro como sociedade. Construímos estampas sobre pilares filosóficos e pedagógicos, visando a construção de um mundo melhor. Estamos sempre aprimorando nossos produtos e processos em busca da redução do impacto ambiental gerado pela nossa indústria. Fazemos tudo isso, pois realmente nos preocupamos sobre como o mundo será para nossos bebês no futuro.


Nós adotamos a prática de upcycling com caixas de papelão, reutilizando-as para o envio de pedidos de atacado para lojas revendedoras. E também alteramos nossos processos de estocagem tendo em vista a redução das embalagens plásticas. Se você for um lojista parceiro, vai perceber que boa parte das nossas roupinhas chegarão embaladas por grupos e não individualmente como costuma ser na maior parte das confecções. Nós sabemos que esta prática não é muito comum, principalmente devido a dificuldade de manuseio e aumento da complexidade nos processos de estocagem e separação dentro da nossa expedição até chegar à sua loja. Porém, acreditamos que este trabalho a mais vale muito a pena. Pois, desta forma, conseguimos reduzir 70% do consumo de material plástico aqui na Concuca!


São através das pequenas atitudes que podemos melhorar o lugar onde vivemos.


Podemos contar com você também para construirmos isso juntos?


Manda um feedback sobre o que você acha desta modificação em nossos processos. Acreditamos que podemos sempre melhorar nosso trabalho com a sua opinião construtiva e sincera.


Todos os direitos reservados  |  Desenvolvido por Artur Barreto Vianna.