• alinewenzel1

Verão com a cuca fresca e a pele protegida



Mamães e papais, especialmente os de primeira viagem, têm muitas preocupações, não é mesmo? Quando o bebê nasce, um mundo todo se abre e é preciso aprender a lidar com muitas novidades. O verão, por mais gostoso que seja, é uma estação que costuma trazer uma série de dúvidas sobre os cuidados com os pequenos: bebê pode ir pra praia? Quais os melhores alimentos para esse período? Posso ligar o ar condicionado? Como saber se as roupas estão adequadas à temperatura? Como proteger o bebê do sol?


Se você está passando por isso, saiba que não está sozinho. Muita gente tem essas mesmas dúvidas. Para tirar uma dessas preocupações de você, criamos os macacões em poliamida com fator UV. Bebês pequenos, menores de 6 meses, não podem usar loções com proteção solar, por isso, investir em barreiras físicas de qualidade é fundamental. As roupinhas com FPS50+ são ótimas aliadas o ano todo, mas nessa época se tornam ainda mais necessárias.


Vamos tentar responder algumas perguntinhas bastantes comuns a seguir:


As roupinhas com proteção solar são indicadas apenas para bebês com até meio ano?


Nada disso: elas são indicadas em todas as idades. A proteção solar do tecido é excelente e evita que você precise ficar passando o protetor solar em todo o corpo. Práticas e versáteis, elas são aquelas peças indispensáveis no guarda-roupa das crianças.


Nas crianças maiores, é necessário passar protetor embaixo da roupa?

  • Dificilmente a gente gosta quando a resposta é não, mas aqui, ela é uma excelente notícia: não é necessário passar o protetor nas áreas protegidas pelo tecido. Isso porque as peças já tem FPS50+ e mantêm a sua eficácia ao longo do dia e mesmo depois de serem lavadas muitas vezes.

Manga comprida no verão, não é muito quente?

  • As mangas são pensadas para proteger uma área maior do corpo e para evitar os efeitos nocivos do sol na pele dos bebês. Para não deixar os pequenos passando calor, utilizamos tecidos especiais que são leves e fresquinhos, proporcionando conforto térmico mesmo nos dias quentes.

Elas podem ser usadas na água?

  • Podem e devem: elas mantêm o fator de proteção mesmo molhadas, assim seu bebê aproveita a praia, a piscina ou até aquele banho de mangueira com muito mais segurança. Elas secam rapidinho, então funcionam muito bem em situações nas quais as crianças vão brincar na água.

Vou usar essas peças apenas no litoral ou na piscina?

Nada disso, eles são muito bonitinhos e perfeitinhos para qualquer passeio. Aquela ida na pracinha em um dia de sol, o piquenique no final de semana, a visita ao jardim da vovó e o passeio de bicicleta com o papai são outras situações em que a criança está exposta à radiação, usando as roupinhas com fator UV ela fica protegidas e o pais mais tranquilos.



Os macacões com fator UV também são fáceis de vestir e deixam os pequenos muito confortáveis. Eles possuem sistema extensível, que permite que a crianças usem cada peça pelo dobro tempo.


Esperamos que estas informações tenham tirado algumas das suas dúvidas. Afinal, queremos contribuir para que os papais e mamães fiquem de cuca fresca nesse verão, com menos preocupações. Se ainda tiver perguntas, mande pra gente! Faremos o possível para respondê-las e te ajudar.


Enquanto isso, fica o desafio de escolher a sua cor favorita nesse arco-íris de possibilidades.





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Todos os direitos reservados  |  Desenvolvido por Artur Barreto Vianna.